Artigos relacionadas ao Coaching

 

Leia aqui os mais importantes artigos e as mais recentes notícias sobre o Coaching e suas aplicações no Brasil e no Mundo.

Veja este artigo sobre o cuidado com os "envelhecentes", uma das preocupações e foco da Palaiart BMS Training: Coaching de Vida para a Terceira Idade.

Aliança que visa impactar o cenário global

Com sede nos EUA, Aging 2.0 é uma organização global pioneira que, em menos de três anos de existência, ganhou reputação de principal plataforma de descoberta e incentivo a inovações voltadas para o envelhecimento. Com o programa Aging Academy, Aging 2.0 conecta e apóia startups de várias partes do mundo que usam da tecnologias e da inovação para oferecer produtos e serviços que facilitam a vida de idosos ativos e também dos que exigem cuidados de longa duração.

Seus fundadores, Kate Fike e Stephen Johnston, já realizaram mais de 85 eventos em 22 cidades de 9 países, entre os quais Austrália, Brasil, China, Canadá e Reino Unido. O objetivo desses encontros é cultivar um ecossistema interdisciplinar e intergeracional robusto, integrado por empresários, técnicos, designers, investidores, cuidadores e os próprios idosos.

 

Este artigo mostra como as mudanças afetam o ser humano e suas atividades conforme já alertamos em Coaching de Vida e Carreira.

O publicitário Nizan Guanaes, afirma que “vivemos uma revolução humana, da alma, dos hábitos”; vou além e incluo a carreira no mesmo processo de transformação.

O momento é de ruptura, o que não é de todo ruim pois abre espaço para renovação, reinvenção, onde a criatividade emerge como um talento fundamental. Pensar bem a carreira, começa por encará-la como a parte mais importante de sua biografia, pois lá no final da vida será por ela que, invariavelmente, começará a contar  sua história. O que você fez para ganhar a vida, ou como você “ganhou da vida”?

Ao observarmos que o mundo se torna essencialmente pragmático e imediatista, rápido e nervoso; sentimos receio em não atender às demandas titânicas das empresas, do mercado, dos clientes e principalmente a nossa. A carreira midiática, festeja um tipo de sucesso atrelado ao poder pessoal e ao status conquistado através do dinheiro, entretanto nossas necessidades humanas gritam por qualidade de vida, controle do próprio tempo, busca de sentido no que se faz.

Prof. Dr. Ronaldo Tavano Palaia

Engenheiro Escola Politécnica USP,

Doutor em Administração - Fundação Getúlio Vargas.

42 anos de vida profissional

20 anos no Mundo Corporativo

22 anos na Comunidade Acadêmica

como Diretor de Instituições de Ensino Superior