Artigos relacionadas ao Coaching
Leia aqui os mais importantes artigos e as mais recentes notícias sobre o Coaching e suas aplicações no Brasil e no Mundo.


Veja este artigo sobre o cuidado com os "envelhecentes", uma das preocupações e foco da Palaiart BMS Training: Coaching de Vida para a Terceira Idade.
Aliança que visa impactar o cenário global
Com sede nos EUA, Aging 2.0 é uma organização global pioneira que, em menos de três anos de existência, ganhou reputação de principal plataforma de descoberta e incentivo a inovações voltadas para o envelhecimento. Com o programa Aging Academy, Aging 2.0 conecta e apóia startups de várias partes do mundo que usam da tecnologias e da inovação para oferecer produtos e serviços que facilitam a vida de idosos ativos e também dos que exigem cuidados de longa duração.
Seus fundadores, Kate Fike e Stephen Johnston, já realizaram mais de 85 eventos em 22 cidades de 9 países, entre os quais Austrália, Brasil, China, Canadá e Reino Unido. O objetivo desses encontros é cultivar um ecossistema interdisciplinar e intergeracional robusto, integrado por empresários, técnicos, designers, investidores, cuidadores e os próprios idosos.
Este artigo mostra como as mudanças afetam o ser humano e suas atividades conforme já alertamos em Coaching de Vida e Carreira.
O publicitário Nizan Guanaes, afirma que “vivemos uma revolução humana, da alma, dos hábitos”; vou além e incluo a carreira no mesmo processo de transformação.
O momento é de ruptura, o que não é de todo ruim pois abre espaço para renovação, reinvenção, onde a criatividade emerge como um talento fundamental. Pensar bem a carreira, começa por encará-la como a parte mais importante de sua biografia, pois lá no final da vida será por ela que, invariavelmente, começará a contar sua história. O que você fez para ganhar a vida, ou como você “ganhou da vida”?
Ao observarmos que o mundo se torna essencialmente pragmático e imediatista, rápido e nervoso; sentimos receio em não atender às demandas titânicas das empresas, do mercado, dos clientes e principalmente a nossa. A carreira midiática, festeja um tipo de sucesso atrelado ao poder pessoal e ao status conquistado através do dinheiro, entretanto nossas necessidades humanas gritam por qualidade de vida, controle do próprio tempo, busca de sentido no que se faz.